Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Resumo do Filme: Hackers (Anjos e Criminosos).

O filme Hackers “Anjos e Criminosos”, fala sobre essa profissão que a cada dia mais vem crescendo no mundo da informática.
Isso começou com o capitão Zap (Ian Murphy), que conseguiu entrar no sistema da AT&T, que naquela época era uma das maiores empresas de Telefonia de Nova York. Com isso, ele mudou o fuso horário dessa empresa em pelo menos 12 horas de atraso, fazendo com que milhares de americanos, conseguissem descontos ao fazerem ligações locais e interurbanas. Essa invasão só foi percebida na hora do boleto de cobrança telefônica. Já Ian Murphy, só foi descoberto depois de 18 meses.
Ao Passar dos anos, o termo hackers foi ganhando vários significados, e profissionais dessa área estão cada vez mais, sendo contratados por empresas para a descoberta de novos ataques em sua rede, para que assim, elas possam achar e reparar erros em suas redes, evitando tais invasões.
Ou seja, hackers ganharam uma nova definição. Além de encontrarmos hackers maus, agora podemos ver hackers do bem.
Visto que, hackers do mal poderiam manchar a reputação dos hackers do bem, o antropólogo Eric Raymond deu uma nova definição para esse tipo de hackers, ou seja, hackers do mal são chamados de Crackers. Eric foi um dos responsáveis por criar a bíblia dos hackers, que fala sobre a questão ética e moral dos hackers.
Com isso, muitos hackers se acharam em meio termo, já que muitos além de fazerem o bem também já fizeram o mau ou vice e versa. Visto neste ponto de vista, Eric disse que os hackers devem se decidir se ele irá ir para o lado bom (hacker), ou para o lado mau (Cracker), pois não poderá ter meio termo, já que hackers trabalham em cima da ética e responsabilidade.
Assim, em meio dessa guerra, Hackers e Crackers vivem em uma batalha diária, um fazendo o bem, e o outro o mau.

8 comentários:

  1. pelo resumo esse filme desse ser muito interessante.. Vo assistir.. Valeu ediladinho seu site é muito intuitivo.. *-*

    ResponderExcluir
  2. é mt chato!!!!!ñv vale a pena ver !!!!!da mt sono!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. e uma bosta esse filme ;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  4. filme cxhato cara.. tem que assitir transformers maluco! esse filme eh uma bosta!!

    ResponderExcluir
  5. VAI CURINTHIA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. sao paulo feio .............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei o filme muito interessante pois fala do bem e do mau

      Excluir